IDEPI – Instituto de Diagnósticos Especializados Por Imagem

Ecografia 4D HD LIVE

Ecografia 4D HD LIVEEcografia 4D HD LIVE

Imagens mais realistas do seu bebê

Esta tecnologia permite obter imagens tridimensionais do feto e, eventualmente, com a ultrassonografia 3D/4D, pode-se observar até as suas expressões faciais.

A qualidade da imagem dependerá de alguns fatores importantes, como a posição fetal e a idade gestacional. A imagem do rosto do feto é melhor obtida por volta da 26ª semana de gestação. É ainda melhor quando há uma boa quantidade de líquido amniótico, especialmente adiante da face e livre de qualquer obstáculo (cordão ou membros).

Pode-se observar com até 34 semanas ou mais, sendo a posição fetal, o volume de líquido e a quantidade de tecido materno que o som tem que atravessar, os fatores capazes de interferir na qualidade da imagem.

Vantagens da Ecografia 4D HD LIVE

A Ecografia em 4D mostra imagens do bebê em três dimensõe. E a melhor parte é que dá para ver o rostinho dele com detalhes, e em 4D (que conta o tempo como a quarta dimensão), mostrando as imagens em movimento.

Quando é indicado

Preferencialmente realizado por volta da 26ª a 30ª semana de gestação. Às vezes a tecnologia 3D e 4D pode ser útil para mostrar mais detalhes sobre alguma anormalidade já detectada. Também ajuda a diagnosticar problemas como o lábio leporino, para preparar a família e já deixar os médicos prontos para uma eventual cirurgia depois do parto.

Contraindicação

Não há contraindicação para este exame.

Preparo

Não existem preparos específicos, porém recomenda-se levar um doce, ou chocolate, para estimular o movimento do bebê, caso ele se encontre numa posição que não apareça nas imagens.

Tempo de duração

Se as condições forem ótimas, é possível conseguir as imagens em pouco tempo, geralmente, em no máximo 20 minutos. Posteriormente, estas imagens serão editadas e elaboradas para oferecer melhor resultado.

Como é realizado

A forma como o exame é realizado não difere muito da ultrassonografia comum. A grande diferença está no pós-processamento de imagens, realizado pelo aparelho de ultrassonografia. Vários cortes bidimensionais são obtidos por um sensor apropriado e o aparelho de ultrassonografia faz a reconstrução destes cortes para gerar a imagem em 4D.

Agende seu exame

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades