Ressonância Magnética das mamas

Ressonância Magnética das mamas

A Ressonância Magnética é, na atualidade, um dos métodos mais avançados para o auxílio diagnóstico na propedêutica das enfermidades. Não poderia ser diferente na investigação das patologias tumorais das mamas.
Esta metodologia vem acrescentar ao protocolo de investigação já existente, como Mamografia e Ultrassonografia.

O método tem seu grande diferencial pelas sequências na aquisição de imagens, onde possibilita a supressão de gordura e um estudo dinâmico das eventuais lesões com a análise da velocidade da eliminação de contraste específico pelos tumores e tecidos patológicos, algo até então inédito.

Outra grande vantagem é a possibilidade no diagnóstico de tumores multifocais e contralaterais não detectados por mamografia ou mesmo por ultrassonografia.

Assim, o método estará indicado na presença de tumores mamários suspeitos ou diagnosticados pelos métodos convencionais, agora, com interesse em afastar lesões multifocais ou a busca de tumores contralaterais não detectados pelos métodos convencionais.

O IDEPI dispõe da metodologia e profissionais preparados para esta finalidade e utiliza bobinas duplas para a realização do exame bilateral em um único momento.

Compartilhar: